Fuxico da Arte
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Fuxico da Arte

Como se associar

A Associação de Artesãos “Fuxico da Arte” é uma associação que tem como finalidade a profissionalização e capacitação dos artesãos, contribuindo com o desenvolvimento da geração de trabalho e renda, empreendedorismo, divulgação e comercialização dos trabalhos manuais e artesanais de seus(as) associados(as).

  1. A inscrição é um cadastro para associar-se, permitindo o acesso às reuniões, eventos e todas atividades e ações pertinentes a AAFA conforme o ESTATUTO.
  2. A inscrição é individual e intransferível. A confirmação da inscrição acontecerá após a apresentação de uma peça com sua técnica artesanal ou manual para avaliação, os documentos exigidos, o pagamento da taxa de adesão de R$ 150,00 e a mensalidade correspondente ao mês seguinte da adesão no valor de R$ 35,00 que deverá ser contribuído mensalmente pela associada.
  3. Em janeiro é apresentado o planejamento anual “Calendário AAFA” com todas as datas de eventos, feiras e reuniões, que também é encaminhado por e-mail a todas as associadas e estará disponível na secretaria da AAFA.
  4. A associada deverá estar com suas mensalidades em dia para participar dos eventos, atividades, ações, feiras e parcerias com a AAFA.
  5. A associada que for desligada ou pedir desligamento será autorizado seu retorno somente após 12 meses de afastamento, sob avaliação da diretoria e conselho fiscal.
  6. Haverá punição para a associada que confirmar presença e/ou participação em qualquer compromisso da AAFA, ficando suspensa de 1(um) próximo evento, ação, feira que a AAFA estiver participando.
  7. A associada deverá ter conhecimento do Estatuto Social estando ciente de todos seus direitos e deveres na AAFA.
  8. Todo evento, ação, feiras e qualquer iniciativa da AAFA tem seu regulamento que deverá ser respeitado e cumprido pela associada que estará ciente de todas as regras.
  9. O e-mail [email protected] é o meio de comunicação oficial da AAFA e a associada deverá encaminhar suas sugestões, suas dúvidas e dar ciência dos recados e informativos que são encaminhados. Assim como o grupo do whatsApp que foi criado para agilizar alguns recados e é restrito somente para as associadas e para tratar de assuntos exclusivamente da AAFA.
  10. As reuniões são realizadas mensalmente conforme ”Calendário da AAFA” e a associada deverá participar, não podendo faltar mais que duas reuniões consecutivas e justificar sua falta por e-mail quando necessário.
  11. A Diretoria e o Conselho Fiscal da AAFA estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, como também receber sugestões que venham agregar para melhor podermos realizar nosso trabalho e avançar com nosso projeto. A participação ativa da associada é muito importante
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